quarta-feira, setembro 12, 2007

Semana cheia

Já devia ter escrito sobre o final de semana na casa de verão dos pais de Björn, mas não deu tempo.

Os três primeiros dias desta semana foram de imersão total na busca de um foco para minha tese. Estou indo para a biblioteca pela manhã e só chego em casa perto das dez da noite. Tenho me mantido calmo e concentrado, o que não quer dizer que não estou estressado, apenas estou consegundo controlá-lo melhor.

Troquei idéias via email com meu orientador e já deu pra notar que fiz a mais acertada das escolhas. De cara ele me deu sugestões excelentes que estão me ajudando sobremaneira. Hoje, após já ter enchido quase três arquivos de material impresso, sinto-me mais próximo dos meus objetivos iniciais.

Está sendo interessante ver a coisa caminhando, ainda sem saber onde vai chegar, mas indo com um pouco mais de confianca. Enfim, ontem e hoje foram os primeiros dias em que senti prazer nesta pesquisa. Saindo da biblioteca hoje pensei no quanto pode ser prazeiroso passar mais e mais dias por lá.

Sei que o sentimento com relacão à tese vai mudar inúmeras vezes até a conclusão. Entretanto, os momentos de satisfacão devem ser aproveitados, como este. É por isso que não escrevi sobre o fim de semana no blog.

Mas vou escrever logo, pois o fim de semana foi suecamente fantástico.