quinta-feira, setembro 06, 2007

No jornal sueco

Saiu no jornal de ontem uma entrevista que fizeram comigo e com duas estudantes também estrangeiras (da Hungria e da China) no final do semestre passado. O jornal que publicou foi o Sydsvenskan, que é o maior jornal do sul da Suécia e, por consequência, um dos maiores do país.

A entrevista fez parte de um caderno especial para estudantes, que é publicado no início do ano letivo sueco. Foi legal, mas é estranho, pois eu não entendo quase nada do que está publicado. Além disso, a foto ficou terrível. Foi muito esquisita a sessão de fotos, em frente ao museu Kulturen. O fotógrafo disse pra alguém contar uma piada, pois ajudaria a agir "naturalmente". Claro que ninguém lembrou de nenhuma piada e ficamos sorrindo e rindo do nada. E foi a foto tirada nesse momento que calhou de ir pro jornal... horrível. Mas, honestamente, não acho que as outras tantas fotos que tiraram ficaram melhores. Estávamos os três totalmente sem graca, passando um mico que só é permitido fora de nossos países. Depois da sessão de fotos, tenho um novo respeito pela profissão de modelo.

Logo depois que vi o jornal, que eles tiveram a delicadeza de mandar pro meu apartamento, ainda de manhã, fui pra biblioteca me estressar mais uma vez com minha tese. No caminho, encontrei com um professor e com a diretora da biblioteca e ambos comentaram que me viram no jornal e me agradeceram pelo que falei sobre Lund. Eu tive perguntar: "O que foi que eu disse?" Eles riram.

"Dizem" que eu disse que não reconheci a cidade quando cheguei, pois minha referência era apenas o centrinho histórico; que recomendei visitas às diversas bibliotecas da cidade e ao Kulturen; que elogiei a cultura ciclística e que critiquei a falta de opcões para não-estudantes na cidade e o preco dos cinemas. Então tá bom. Concordo com tudo.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Tá ficando famoso né Ulysses.
Ei amigo, ficamos emocionados com sua mensagem, Gianna chegou a chorar. Aproveitei a sua resposta para mostrá-la o texto do relato (ela ainda não conhecia, pois eu fiz na maternidade, enquanto ela dormia, na madrugada após Arthur nascer).
Muito obrigado pelas suas palavras amigo.
Fico daqui, torcendo pelo seu merecido sucesso.

Ronny Charles

11:26 PM  

Postar um comentário

<< Home