segunda-feira, agosto 27, 2007

A mesma lua

Os dois últimos posts foram escritos com maínha aqui do meu lado, escolhando as fotos comigo. Um ótimo momento, sem dúvida.

Agora, estão maínha e Becu dormindo e vou deixar para comentar sobre os outros dias em Estocolmo no decorrer da semana. Amanhã, vou deixá-los em Copenhagen para pegarem o vôo para Lisboa e, de lá, para Recife. É estranha esta sensacão de que amanhã eles já não vão dormir no mesmo quarto que eu. A vontade que dá é de acordá-los, pra passar mais tempo conversando.

Hoje, neste último dia em Lund, saímos pra passear no centro, fomos ao shopping e, agora à noite, fomos encontrar Sally e Julia numa pizzaria. Antes de ir encontrá-las, eu estava pensando se eu não deveria jantar só com maínha e Becu, mas Júlia queria muito conhecê-los e Sally, reencontrá-los, por isso concordei.

Mais uma vez, foi uma ótima noite. Pizza, duas garrafas de vinho, muita conversa legal e até um momento em que fiquei envergonhado por maínha mostrar uma foto horrenda de quando eu tinha 16 anos, levando Júlia e Sally às gargalhadas. No final, maínha deu um pingente em forma de bonequinha para Júlia e outro para Sally, os quais elas adoraram. Não sei dizer o quanto me alegra o fato de maínha e Becu terem gostado tanto e se dado tão bem com os meus amigos aqui na Suécia. Simplesmente, não sei dizer. Será ótimo quando eles forem me visitar no Brasil.

...

Maínha levantou e veio aqui na janela ver a lua cheia. É bom saber que vemos a mesma lua, onde quer que estejamos neste planeta. A distância é tão relativa que não deveríamos ficar triste nas despedidas, nos aeroportos, rodoviárias e estacões de trem. Sei que, mesmo após me despedir amanhã, serão dias até que eu me reacostume com Lund sem eles. Mas a verdade é que a distância é mesmo relativa. Lembremos disso!

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

A distância é relativa Ulysses! E bem posso imaginar hoje como está sendo difícil para vc e para eles tb que estou lhe deixando.
Posso imaginar o quanto foi bom para Alexandrina e Bernardino.
Beijos

9:42 PM  
Anonymous Anônimo said...

Depois de ler o seu Diário de Bordo, até parece que estava com mainha e Becu e você. Fico feliz da alegria que eles proporcionaram a você... e deixo algo que os orientais falam, a respeito de ausência e saudade:
"Não fiquemos tristes com a falta que a ausência provoca: fiquemos alegres com a perspectiva do reencontro".
Será bem assim, quando você chegar no Brasil!
Obrigada por proporcionar um passeio tão bonito na sua nova terra... a quem ficou na sua antiga!
Boa sorte sempre!
Beijins
Lourdinha Ramalho

11:20 PM  

Postar um comentário

<< Home