quinta-feira, agosto 23, 2007

Viajando em Estocolmo

Não haverá mais fotos de viagens no blog até o fim da semana. Aparentemente, minha máquina fotográfica quebrou. Além disso, Becu esqueceu o cabo da máquina dele e não tenho como passar as fotos pro computador.

Assim, não vou falar nada sobre o dia de ontem, no qual visitamos uma ilha do arquipélago de Estocolmo, pois as fotos falam mais que as palavras.

Hoje foi um dia calmo.

Calmo porque maínha e Becu dormiram até o meio dia para descansar um pouco destes dias intensos.

Calmo porque também dormi até o meio dia para me recuperar da noite de ontem, na qual saí com colegas do mestrado e bebi oito copos enormes de chopp, chegando de volta ao hotel quase às quatro da manhã.

Calmo porque sentamos para almocar; para tomar um café no bairro antigo de Estocolmo; para conversar em outo café, no alto da Casa da Cultura da cidade; para lanchar em outro café em um galeria comercial do centro. Na verdade, maínha e Becu compravam lembrancinhas e eu ficava nos cafés conversando com Björn e Sally.

Calmo porque voltamos pro hotel e não vamos sair mais.

É que alguns dias de viagem física têm que ser calmos.

Em alguns dias, temos que viajar sem sair de casa. Não exatamente como quem deita, fecha os olhos e saí pra passear no inconsciente, pra encontrar os sonhos. Mas sim conscientemente, viajando para encontrar as outras partes de si, nós que, com um só corpo, somos frangalhos mentais e afetivos.

Maínha vai à Paraíba lendo notícias no paraíba online tão logo eu publique este post.

Becu vai conversar com colegas no Skype tão logo maínha volte da Paraíba.

Eu vou continuar minha viagem desta noite lendo "Terrorista" de John Updike, após, por indicacão do blog do Ricardo Calil, ler uma entrevista com João Moreira Sales no site da revista bravo. Como sempre, ele é de uma lucidez e sinceridade que me impressionam e me tocam. Sem dúvida, uma grande viagem.

Eis o link para a entrevista:

http://bravonline.abril.com.br/indices/cinema/cinemamateria_244619.shtml?page=1

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Fiquei triste com a notícia de sua máquina ter quebrado, pois não vou poder acompanhar vocês nessa viagem... Vocês alugaram um carro em Estocolmo para visitarem mais lugares?
Alexandrina e Bernardino beberam água do açude velho, uma vez que morrem de saudade daqui kkkkk
Beijos carinhosos e se divirtam muitoooo
Lourdinha

11:03 PM  

Postar um comentário

<< Home