segunda-feira, junho 04, 2007

Pet Shop Boys


Os Pet Shop Boys deixaram de ser minha praia faz tempo, mas quando soube que eles iriam tocar de graca no Tivoli Park em Copenhagen (era só comprar o ingresso do Tivoli Park, que custa uns 30 reais), não tive dúvida de que queria ir. Afinal, no fim dos anos 80 e início dos anos 90, eu os ouvi demais e vi os clipes mais ainda. "Being Boring" foi uma das primeiras letras que eu traduzi e realmente entendi. "It's a sin" ainda é um hino pra mim hoje. E "Go west"... Lembro que vi o clipe no Fantástico. Alguém mais lembra disso? Lembram que ficávamos maravilhados com aqueles "efeitos de computacão gráfica"?

Enfim, hoje eu não moveria montanhas para vê-los, mas sei que o Ulysses-adolescente as teria movido.

Fomos eu, Júlia, Björn e Mikael, no meio da tarde, pra Copenhagen. Comemos num bufê vegetariano e tomamos algumas cervejas. A impressão é de seria um show desconfortavelmente lotado, mas fomos pra perto do palco e foi super tranquilo.

Nas duas primeiras músicas, senti uma falta danada de guitarras e baterias. Cheguei a pensar que o show iria sepultar as boas lembrancas de ouvir os Pet Shop Boys, pois pareceu-me que o show seria frio e tedioso. Mas logo entrei no clima eletrônico-retrô da banda e percebi que a platéia estava totalmente sintonizada com a banda. Daí em diante, foi um festival de hits que não deixou dúvida que quem estava tocando era um grupo-síntese do que é "pop". Tudo bem pensado, bem produzido, bem visualizado no palco e nos telões. E divertido, tudo muito divertido. Além disso, todo mundo sabia cantar TODAS as músicas.

Em algumas delas, sim, deu uma nostalgia. Uma sensacão de que "nossa, eu já ouvi tanto essa música." Ficou também mais uma licão para eu ter paciência, pois às vezes ela é recompensada. Não acredito que teria me divertido tanto quanto na sexta-feira passada se os tivesse visto há 15 anos.

A única ressalva ao show é que só tocaram um trecho de "Being Boring". Fora isso, foi MUITO além das minhas expectativas. É prenúncio de um verão fantástico? Espero que sim.

"Se a Vida É" e "Domino Dancing". Bom demais.

Ok, aqui é um pouquinho do show. O que se ouve mesmo sou eu, Julia, Björn e Mikael cantando "You are always on my mind". Ficou legal.


Mais fotos do show:




O Tivoli Park: nada mal para assistir a um show, não?




Esse vídeo é do show também. é meio que uma selecão de momentos do show.