quinta-feira, maio 31, 2007

Videogames e Direitos Humanos

Ok, estou comecando a me sentir um alienado por falar tanto de videogames aqui, mas são quase duas da manhã e decidi parar com minha pesquisa e passear pela net. Aí achei algo que não posso deixar de mostrar e comentar, como estudante de Direitos Humanos: A ONU, via UNICEF, lancou uns videozinhos educacionais para criancas na Franca usando como astro seu novo "mensageiro", nada menos que Rayman, personagem de uma série de jogos de viodegame, juntamente com um dos coelhos de um jogo do wii (Rayman Raving Rabbits) que coincidentemente eu e minha turma de direitos humanos jogamos na casa de um colega.

os vídeos são os direitos da criancas de se exprimir, receber alimentacão adequada e de ir à escola. São hilários (o jogo é muito mais) como uma campanha educativa pode ser.