terça-feira, fevereiro 20, 2007

Atari 2600

Lembro vividamente do dia em que, aos oito anos de idade, pus as mãos no primeiro videogame de toda a minha geracão: o Atari 2600. Estava tudo certo que meus pais iriam comprálo naquela manhã. No dia anterior, eu passei na loja (Olacanti, como poderia esquecer o nome?) que ficava atrás do prédio da Telpa, pra dizer pro vendedor que não vendesse o atari pra ninguém, pois no dia seguinte meus pais iriam comprá-lo.

Quase não dormi com medo do vendedor não vender o console porque não disse pra ele o nome do meu pai ou da minha mãe. De manhã, logo cedo, fiz minha mãe ir na loja comigo pra eu dizer pro vendedor que era ela ou meu pai que iriam comprar o videogame. Havia dois videogames na loja no dia anterior. Quando chegamos lá de manhã, só tinha um. Fiquei louco, apavorado mesmo, com a idéia de que alguém poderia ir ali e comprar MEU videogame, mas minha mãe me consolou dizendo que, provavelmente, tinha sido meu pai que tinha comprado o aparelho.

Corremos pra casa e lá estava meu pai. Mas cadê o videogame? Meu pai disse que passou na loja mas o último aparelho tinha acabado de ser vendido. Meu mundo caiu e acompanhei a derrocada em pranto. Felizmente, meus pais entenderam a seriedade do momento e disseram que o videogame estava dentro do guarda-roupa. Corri desesperancoso pro meu quarto e lá estava ele. Lembro perfeitamente da caixa do aparelho, da sensacão de ter o controlo na mão esperando uma eternidade para que meu pai armasse o videogame na televisão e outra eternidade para sintonizar, tudo com medo de alguma coisa dar errado. Felizmente, uma hora a coisa funcionou. Depois disso, lembro de como era doloroso esperar meu irmão, primos ou amigos se revezarem no aparelho, cujo significado pra mim era muito maior...

Mas por que falar disso agora? Porque joguei num Wii este final de semana e retornei aos oito anos de idade: preciso comprar um, mas, ainda que tivesse o dinheiro agora, ele está esgotado nas lojas; e ainda que não estivesse, eu não tenho TV... assim, vou ter que esperar um pouco, como quando tinha sete anos.

Ademais, achei um video com uma propaganda do atari no youtube. Isso nossa geracão não chegou a ver:

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Juro q lembrei muito de vc...
Nossa como e engracado... desde de crianca vc era assim, heim???
Bjos,
KP

1:40 AM  

Postar um comentário

<< Home