domingo, fevereiro 11, 2007

Corridinha no inverno

Para qualquer brasileiro isso pacererá mentira, mas o fato é que gosto muito de sair pra correr agora no inverno, quando a temperatura está em torno de zero graus celsius.

No início, pode parecer frio demais, mas é só se vestir um pouco mais. Depois de dois minutos correndo, o corpo aquece e a sensacão é muito agradável. O ár puro, o céu limpíssimo com o sol refletindo na neve, um silêncio quebrado pela própria respiracão. Como não tenho lá muito preparo físico, minha corrida dura só uns 30 minutos, mas é o suficiente para aquecer o corpo, suar, espairecer a mente, tirar umas fotos correndo e ter uma injecão de adrenalina que faz muito bem no inverno. Depois, um banho bem quente complementa a sensacão de prazer. E depois, pode-se apenas ficar em casa, ver um filme no laptop, sem peso na consciência.

Agora está uma noite linda. Menos dez graus lá fora, mas infelizmente não está nevando. Já tenho saudade do inverno escandinavo. Ouvir Sigus Rós por aqui é uma experiência completamente diferente... e rica. Além de tudo, gosto de estar bem vestido dentro de casa, sem suar. Gosto de acender as velas e não me incomodar com o calor. Tudo parece acontecer mais devagar, mais pausado, até mais melancolicamente às vezes, o que nem sempre é bom. O inverno, no entanto, é gentil com a tristeza: ele pode causá-la, mas também a consola... com aconchego.