domingo, fevereiro 11, 2007

Antes de limpar a cozinha

Por pura preguica de ir limpar a cozinha (minha tarefa nesta semana), vou escrever um pouco mais...

Musicalmente falando, quem está por cima da onde aqui é o Bloc Party, que acabou de lancar "A weekend in the city". Eu gostei muito do álbum. Já até falei dele uns dias atrás, pois realmente me surpreendeu, mas acho que tomei um pouco de abuso dele ser tão elogiado... eu continuo gostando mesmo é do Cold War Kids.

"Hang me out to dry" tem uma meia dúzia de vídeos no you tube. O meu preferido não é o oficial, mas esse aí em baixo, um pseudo-trailler de um filme noir. Pra uma música que fala, literalmente, sobre uma lavagem de roupa, com cores se misturando na máquina de lavar, é bastante surreal e absolutamente cool.



Outra banda que boa (um pouco superestimada pela imprensa por aqui, admito, mas posso mudar de idéia no verão) é o Klaxons. A Inglaterra é mesmo uma ilha! Obvio né? Mas é interessante como ela é diferente do resto da Europa, como se Europa não fosse. Aliás, eles não se acham europeus mesmo. A Inglaterra é uma ilha, eles repetem. Mas é único mesmo esse negócio inglês de bandas absolutamente desconhecidas lancarem suas primeiras músicas já em primeiro lugar das paradas. Aconteceu com o Artic Monkeys a agora é a vez do Klaxons. Mas as gravadoras investem com tudo em bandas novas também. O vídeo abaixo é o primeiro da banda, mas dá pra notar que o orcamento foi bom, pois é muito bem produzido. Felizmente, a música merece:



E tem também "when you were young" do Killers. Confesso que queria não gostar do Killers. Um certo orgulho besta lá no fundo do meu gosto musical me diz que eles são uma banda convencional e demasiado pop. Mas, outro lado do meu gosto lembra do Lobão e fala "Mas eu adoro".



Por fim, garanto, vocês vão ouvir falar MUITO de um tal de Mika, que lancou um CD super colorido, com temas infantis e que tem alguma músicas que pregam no ouvido como cola super bonder. É meio que uma mistura de Queen com Jarvis Cocker e Scisor Sister. Até agora, eu gosto. Como diria Hebe, "é uma gracinha". Mas sinto que ouvirei isso mais do que vou desejar nos próximos meses.



Ok, agora que já vi e ouvi o que queria, além de falar bobagem, vamos limpar a cozinha.