segunda-feira, janeiro 22, 2007

Colônia, pra agradecer por 2006

Já deve ter dado pra reparar que eu tô gostando muito da Alemanha, né? Sou eu e a Soninha, que vive falando o quanto gosta da Alemanha.

Após uma passadinha rápida em Colônia no caminho para visitar Júlia, voltei à cidade depois de Atenas, pois fui (muito bem) informado que era uma cidade legal pra passar o reveillon.

Colônia tem, provavelmente, o maior carnaval da Europa, ao qual, provavelmente, não poderei ir por razões estritamente financeiras, já que a cidade fica muito cara nesta época. Uma pena, mas, como diz meu mantra por aqui: "Ulysses, você não pode ter tudo." É mesmo uma pena, pois a cidade nem fica tão longe e nem é tão cara. Mas, Ulysses, você...

A primeira coisa que se vê ao se chegar na estacão central de Colônia é a catedral. E que catedral! Ainda não fui à Barcelona, mas acho que a catedral de lá deve ser a única a fazer frente à de Colônia. O estilo gótico é mesmo impressionante.

Ironicamente, a Catedral não conduz tanto à reflexão como outras catedrais e igrejas que visiteis, como a própria catedral de Lund. Mas sentei um pouco e agradeci um pouco pelo que se passou comigo em 2006. Não apenas as coisas boas, mas também as ruins e momentos muito difíceis que tive que superar. Foi um ano de enorme mudanca, com todas as complicacões e questionamentos que elas trazem. Alguns momentos, particularmente, foram muito duros mesmo... a aflicão pelo visto sueco, a primeira noite em Lund, a distância da família que é grande e a morte de minha avó que foi particularmente difícil e ainda bate forte às vezes. Mas, sem dúvida, também tive grandes momentos e alguns realmente fantásticos...

Mas voltemos à Catedral: Vale a pena vê-la de vários ângulos e em vários ocasiões, especialmente em dia ensolarado e em noite nublada, quando ela fica sinistra e merecedora de aparicão no Senhor dos anéis. Mas minha foto favorita é essa, em preto e branco, com a lua no fundo, atrás da névoa.


Num dia de sol:


À noite, da porta de entrada:


De dentro da Catedral, olhando para o altar:

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Puxa... lendo teus textos tive a impressão de termos viajado juntos, pq tive muitas das sensações que vc teve... decidi não escrever sobre as cidades que conheci (Paris e Roma) mais detidamente, mas ao ler teus textos a vontade que tinha de compartilhar aquilo tudo, enquanto caminhava, está voltando...
As palavras sempre são insuficientes pra resgatar uma viagem, mas podem provocar o que sentimos em cada momento...
Vou seguir acompanhando o relato... :)
Beijos...

12:27 AM  
Blogger Jellyfish said...

Sílvia,
Legal você ter escrito isto. Eu tava com uma preguica tremenda de falar sobre essa viagem, já que já faz quase um mês, mas decidi colocar porque nunca me arrependo de escrever algo, pois uma parte do que eu sinto sempre volta à tona e às vezes sinto coisas novas que por si só valem a pena. Aguardo o relato de sua viagem.

3:37 AM  

Postar um comentário

<< Home