segunda-feira, agosto 06, 2007

Dia 2. English Gardens

Finalmente, chegamos no ponto que selou meu encantamento por Munique: o Jardim Inglês. É um parque imenso, em pleno centro da cidade, em que há um canal desviado do rio Isar, que corta a cidade. Na verdade, há vários canais cortando o parque. Em muitos deles, as pessoas tomam banho numa boa, se deixando levar pela correnteza. Em um dos pontos, alguns jovens simplesmente SURFAM. Não estou brincando: as pessoas realmente Surfam no canal, em pleno centro de uma cidade de mais de 1 milhão de habitantes. Isso não se vê todo dia.

E tem mais: no centro da parte sul do parque há um pavilhão chinês com bandas tocando marchinas tradicionais alemãs, com muita gente tomando cerveja e comendo todos os tipos de salchicha e demais comidas tradicionais alemãs.

E mais: tinha casal se casando, famílias inteiras em bicicleta e até um bocado de gente tomando sol totalmente sem roupa. Tudo uns pertinhos dos outros. Fiquei estupefado. E nem chegamos a conhecer todo o parque, apesar de termos andado por horas dentro dele, praticamente até anoitecer.

Almocamos perto do pavilhäo com a banda alemã, no que os alemães chamam de "Biergarten". Trata-se, literalmente, de um “Jardim de cerveja”: um espaco aberto, junto ao verde, em que as pessoas se reunem para beber cerveja. Há biergartens por toda a Alemanha, mas a tradicão comecou em Munique, segundo os locais. Ali, fiz igual aos alemães, tomei cerveja e comi uma mistureba de diversos tipos de salsichas com batatas, muita mostarda e ketchup. Super saldável! Mas tava uma delícia.

Decisão pro dia seguinte: comprar um protetor solar, pois voltei queimado pra casa.

Fala sério... isso fica no centro da cidade. Ainda estou impressionado. Sinceramente, é o parque mais fantástico que já vi.

Almocão alemão. É um atentado contra qualquer regime e qualquer estômago, mas que é bom, é!

Pavilhão chinês com música tradicional alemã. No fundo, a música é bem chatinha e repetitiva, mas só uma vez dá pra levar numa boa


Noiva e noivo no parque

Diversidade de vistas panorâmicas e de gente







Surf e bodyboarding no canal. É demais. Simplesmente demais!