quarta-feira, julho 18, 2007

Comeco de viagem. Munique

Iniciei hoje minha terceira e último viagem de verao. Cheguei hoje em Munique e vou passar por Nuremberg, Dresden, Praga, Viena, Frankfurt e Kassel, para ver um festival de arte contemporanea. Retorno pra Lund dia 05 de agosto, quando terei 11 dias para achar um novo teto, no qual espero poder receber minha mae e irmao.

Trouxe o laptop comigo, pois continuarei tentando alugar apartamento em Lund durante a viagem (tudo se dá pela intenet mesmo, entao nao faz diferenca entre estar lá ou cá), mas o hotel onde estou hospedado aqui em Munique nao oferece internet. Merda!

Entao estou dando uma parada na minha caminhada de reconhecimento do centro pra dar uma olhadinha em acomodacoes (nada de novo no front) e para atualizar o blog, que decidi atualizar concomitantemente com a viagem.

Até agora, o que mais me impressiona em Munique é a quantidade de muculmanos. Falando sério: nem em Copenhagen e Birmingham, que possuem famosas comunidades muculmanas, eu vi tantas mulheres com a cabeca coberta. Aqui eu cheguei a ver 4 mulheres usando burca, só com os olhos de fora. Mas talvez eu esteja mais atento pra isso por estar lendo "snow", de Orhan Pamuk, que fala sobre o embate religiao versus secularismo na Turquia.

Fora as burcas, as igrejas próximas à Marienplatz sao lindas, como esperado. Agora vou voltar pro hotel e tentar ter uma boa noite de sono, após ler mais um pouco. Amanha quero passear um bocado. Se fizer sol, parques. Se chover (a previsao é de tempestade, na verdade), irei aos museus.