quarta-feira, julho 11, 2007

Num quarto em Estocolmo

Estou muito irresponsável com esse blog. Depois de voltar da Alemanha, sobre a qual ainda não falei por aqui, passei uma semana em Lund e pouco atualizei a página. Não foi falta de assunto, pois talvez nunca tenha tido tanto. Foi... sei não. talvez coisa demais acontecendo, na Suécia e no Brasil, entre meus amigos e minha familia.

Aí chegou um viagem inesperada... estou em Estocolmo, à convite de um colega sueco. Não deu pra dizer não. E hoje é uma noite feliz, pois está confirmada a extremamente aguardada visita de maínha e Becu, queridíssimo irmão, ao meu lar sueco. Eles chegam dia 17 de agosto, para uma visita de 10 dias. YEAHHHH!!!

Como nada pode ser perfeito, estou desabrigado exatamente a partir do dia 17, pois tive a grata surpresa de saber este mês que meu contrato não poderia ser renovado. Assim, terei que achar novo teto até lá. Nada fácil, mas como não tem outra saída, vou achar outro, sim.

Pois é, tô Em Estocolmo e vouo falar da outra viagem por aqui, pois essa cidade me anima tremendamente. E, como uma respeitável cidade animada, já elegi uma trilha sonora. Duas músicas estão na minha cabeca: a primeira é "The Heinrich Maneuver", do Interpol, que tive a honra de ver ao vivo há duas semanas na Alemanha; a segunda é "Mistaken for Strangers" do The National, banda nova de Nova York também. São duas cancões lindas, mas irônicas, soturnas, com algum ressentimento de alguém que se foi ou de alguém que não te reconhece mais. Por que são a trilha sonora da bela Estocolmo? É que o verão já tá na metade e quase não chegou. Ontem fez 12 graus. E chove, chove muito. Lund estava cercada de fazendas inundadas.

Mas chuvas não derrubam meu ânimo. Amanhã vou no Museu Nobel, que não visitei da primeira vez que vim por aqui.

Eis as duas músicas. Talvez sejam o que de melhor descobri desde Cold War Kids.

Interpol, "The Heinrich Maneuver". TODAY MY HEART SWINGS


The National, "Mistaken for Strangers". O comeco lembra tanto Sonic Youth...


Amanhã eu conto do resto de minha primeira viagem de verão, direto de Estocolmo. Mas talvez eu vá prum jantar legal na casa de um amigo de Gillian. Se isso ocorrer, aí talvez só depois de amanhã.