quarta-feira, janeiro 17, 2007

Direitos Humanos e Cold War Kids

Ontem fiz a prova de Direitos Humanos. Foi completamente diferente do que todo mundo esperava, pois foi MUITO mais difícil do que as provas dos anos anteriores. Mas tudo bem, acho que eu estava inspirado ontem, pois creio que fiz uma grande prova.

Umas das coisas que já notei que os estudantes europeus têm dificuldade de lidar é com a pressão e incerteza quanto ao conteúdo que deve ser colocado numa prova como a de ontem.

Uma das perguntas criava uma situacão hipotética em que manifestantes eram barrados em Davos, durante uma reunião do Fórum Econômico Mundial. Comecava fácil, mas não era tão fácil assim depois que se pensava um pouco, pois envolvia um bom número de tratados e convencões internacionais, devidamente interpretados por recomendacões de diversos órgãos das Nacões Unidas. Alguns colegas ficaram quase revoltados. Eu achei o nível de dificuldade um pouco inesperado, mas foi até divertido. Foram quatro horas de prova e achei o tempo quase insuficiente. Escrevi feito um louco. No total, escrevi 15 páginas.

Vamos esperar o resultado pra ver...

Pra relaxar, depois da prova fomos para um pub beber umas guiness.

Mas relaxante mesmo (na verdade, não é relaxante, é excitante) é o clipe abaixo, que veio direto do blog do Lúcio. Os Estados Unidos são prolíficos em novas boas bandas. Essa se chama "Cold War Kids":

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi Ulysses!
Então, já que concluiu a temida prova, dê um alô aqui pros amiguinhos!
Achei bacana sua lista dos blogs que mais visita. Aproveito pra dizer que estou sempre "passando" pelo seu.
Falando em leitura, tornei-me fã da revista "Piauí". Os textos são inteligentes, mas sem pedantismo.

Muito bom vc ter passado o natal inserido numa família. Achei interessante como a família da Júlia o acolheu. Não fazia idéia de que os europeus costumavam ser, assim, simpáticos no trato com amigos estrangeiros. Desculpa a caipirice.

No mais, eu e Jair estamos nos preparativos para visitá-lo em abril. Eu ontem fui buscar meu passaporte. O primeiro q tiro na vida! Esse já é o modelo novo, emitido apenas em Brasília e Goiânia. Dizem que é mais difícil de ser falsificado.
Bjs então! Saudades...
Leila

4:58 PM  
Anonymous Anônimo said...

SAFADOOOOOOOOOOOOOOO!!!! GUINNESS depois de aula/prova É TUUUUDO O QUE HÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

1:03 AM  

Postar um comentário

<< Home