sábado, outubro 07, 2006

Laptop party

Já que comecei o assunto de costumes estranhos...

Antes de sair do Brasil, um advogado bastante viajado me aconselhou a vender meu laptop e comprar um melhor na Europa, já que, como eu passaria mais de um ano aqui, não iria pagar imposto de importacão no retorno. Pensei bem e segui o conselho: vendi o laptop antes de viajar.

Quando cheguei na Suécia, vi que, realmente, apesar de não ser tão barato quanto eu pensava, um laptop não era tão caro quanto no Brasil. Assim, pelo valor que apurei com a venda do meu antigo, comprei um mais atualizado.

Mas o processo de compra demorou quase um mês e foi um trabalho hercúleo. Primeiro, foi uma semana pesquisando preco (quem me conhece sabe como sou neste aspecto) para decidir comprar um “Dell” pela internet, usando meu cartão Visa. Mas, passados dois dias e após receber três emails em sueco, recebi uma ligacão dizendo que o meu cartão não podia ser aceito porque não foi emitido na Suécia.

_ Mas é um Visa internacional. É aceito no mundo inteiro...
_ Não, para a compra de um laptop na Suécia, só aceitamos cartões emitidos na Suécia.

Bem, encurtando a história, só comprei o laptop depois que abri uma conta num banco, o que só aconteceu depois de me registrar no fisco, o que só pude fazer após o meu registro na emigracão. Tempo total para comprar, pagar e receber o laptop: 25 dias.

Por isso, prometi aos meus colegas - que foram muito pacientes enquanto a crianca Ulysses esperava seu brinquedo novo - que daria uma festa de inauguracão do laptop sueco, na qual iria tocar música brasileira.

Detalhe, foi uma festa nos costumes suecos: o pessoal chegou às 19:00, trouxe sua bebida e às 22:00 desligamos o som (o laptop tem uma potência sonora muito boa) e saímos para uma nation, a mesma da história anterior (bleguinska nationen). Como era sexta-feira, pudemos dancar.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Essa coisa de "licenca pra dancar" eh otima. Alias, hj aqui em Jampa tem uma "noite anos 80". Talvez eu va, ainda nao sei pq tive um pequeno deslocamento do maxilar (sim, ele estah QUASE no lugar), mas ainda doi um pouco. Minhas manas (como vc sabe, psicologas) disseram q TALVEZ isso seja estresse... hehehehehehe... Acho que estah na hora de fazer um blog tb!

Boa sorte no aprendizado do sueco. A novidade eh q estou aprendendo arabe (eh, cada um com sua loucura!).

Saudade grande, viu? Xerao! Jo.

9:49 PM  
Anonymous Anônimo said...

Nesse processo de recomendação do laptop lembro que estava junto, bebendo uma cervejas naquele australiano meia-boca. Vendeu o laptop para a Mari?

Abraços, Nicola.

12:10 AM  

Postar um comentário

<< Home