quinta-feira, outubro 05, 2006

Não pode dancar hoje!

Ok, tudo na Suécia é muito limpinho, arrumado, previsível, etc. Mas ontem aconteceu uma coisa surreal. Eu estava na nation aqui perto de casa, conversando após ter jantado carne com molho de cogumelos e batatas. Um verdadeiro banquete, considerando que custou o equivalente a 10 reais.

Bem, o ambiente estava à meia luz e tocava-se uma espécie de dance music até razoável, devo admitir. Provavelmente devido à qualidade da música, um pessoal que estava numa outra mesa levantou-se e foi dancar no meio da pista, já que o refeitório dessa nation - Bleguinska nationen - é também um salão de festas nas noites de sexta.

Mas eles não dancaram nem por um minuto inteiro até que o rapaz que estava no caixa foi lá conversar com eles. Primeiro tentou falar em sueco, mas depois em inglês, já que eram estudantes internacionais. Aí pude ouvir a conversa, já que estava na mesa ao lado da pista.

Eles não podiam dancar naquela noite (quarta) pois a nation só tinha "dancing license", isso mesmo, "licenca para danca", nas noites de sexta. Assim, elas não podiam permitir que as pessoas dancassem nas outras noites, sob pena de correrem o risco de perder a licenca para vender bebidas alcólicas.

Os estudantes, como eu, pensaram que aquilo fosse uma pegadinha, mas não. Eles tiveram mesmo que parar de dancar e logo em seguida baixaram o volume da música.

Como se vê, cada país com sua loucura. Meus amigos suecos passaram o resto da noite tentando explicar a razão da existência de tal licenca, sem nenhum sucesso.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Miguinho,
vc tem razão. A distância é grande, a saudade maior ainda. Mas nada se comparara a admiração por sua coragem. Coragem de realizar um sonho. Coragem de conhecer regras tão estranhas pra nós brasileiros.

Gostei da história. É quase uma crônica, é hilária, é bizarra, é legal. E vc, admirável amigo, estava presente, só vc!!!!

Bjs
Saudades
Clô

11:51 PM  

Postar um comentário

<< Home