quarta-feira, outubro 04, 2006

Stadsbiblioteket


Lund tem mais de duas dúzias de bibliotecas, a maioria pertencente a diversos departamentos da Universidade. Há, ententanto, uma biblioteca municipal, onde fui me inscrever para fazer um curso gratuito de sueco, que deve comecar em outubro, com 4 aulas por semana, o que espero que seja suficiente para que em uns seis meses eu possa voltar a ler um jornal diário e também para me orientar melhor, pois apesar de todo mundo aqui falar inglês, as informacões na rua são em sueco, o site do banco é só em sueco, a máquina pra reservar a lavanderia é em sueco e meu computador é todo em sueco.

Após me cadastrar no curso, quis saber se a biblioteca tinha algum guia de viagem da Escandinávia, já que deixei meu guia no Brasil, por absoluta falta de espaco na bagagem. O diálogo abaixo aconteceu lá:

-Vocês têm guias de viagem da escandinávia?
-Sim, temos.
-Você poderia me dizer onde estão?
-Claro, é só você me seguir.

Após me passar cinco guias de viagem, a atendente me perguntou:

-Você quer levar qual deles?
-Posso tomar livros emprestados da Biblioteca?
-Sim.
-Quanto tempo posso ficar com os livros?
-Um mês, mas você pode renovar por mais dois meses, pela internet.
-Quantos posso levar de uma vez?
-500.
-Não, quero saber quantos posso levar agora, de uma vez?
-500.
-Como assim?
-O sistema permite que você fique com até 500 livros por vez. Depende mesmo é de quantos você puder carregar.
-Ah, tá. vou levar estes cinco, então.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Hahahaha... Pega os 500 livros e tira uma foto: MINHA BIBLIOTECA DE UM MES!

1:41 AM  
Blogger ... said...

hahahahaha
pois aqui sao 5, e por 15 dias...
que onda...
ah, hoje consegui carregar a bateria da minha maquina na casa de um amigo aqui... so me falta ter onde baixar as fotos... ai ai... essa vida de estrangeiro...
beijoca...

3:25 PM  

Postar um comentário

<< Home