segunda-feira, julho 16, 2007

Southside Festival. Meus vídeos

Bandinha que devia ser mais apreciada fora da Alemanha, onde ela é muitíssimo popular, é o Art Brut. Fizeram um show divertido, dancante e criou o clima pra todos os outros show do sábado

Eu tinha uma expectativa enorme pro show do Kings of Leon, já que o CD deles é um dos melhores que ouvi neste ano. Não decepcionaram nem um pouco, até porque a música deles é perfeita para um festival de rock no verão

No quesito popularidade na Alemanha, NINGUÉM supera o Placebo. Eles fizeram um show bem melhor que o que eu vi em dezembro passado. Eles fizeram um show bem melhor que tudo o que eu ja havia visto deles


Quase no fim da segunda noite (o Queens of the Stone Age tocou depois, no segundo placo), o Pearl Jam comecava seu show. Eles nem são assim tão apreciados na Alemanha, mas, pra mim, eles foram O show que não podia ser perdido

Primeira música do show do Arcade fire, já no domingo. Sol queimando e alto astral

Última música do show. Sol queimando e feliciade absoluta

Depois do Arcade Fire, foi a vez do Bloc Party. Eles haviam tocado no festival de Glastonbury (maior festival de rock do Planeta. Um dia eu vou!) dois dias antes, sob chuva. No Southside tocaram com o sol a pino e, segundo o vocalista, isso fez toda a diferenca. Não sei como foi o show em Glastonbury, mas na Alemanha foi demais. Abaixo eles cantam banquet, que deve ser a música que mais marcou essa minha experiência européia até aqui. Foi um dos grandes momentos do festival, quando um belíssimo caos se instalou.
(o vídeo não tá carregando no youtube, por alguma razão, depois tento colocá-lo aqui, pois é o meu favorito)
Bloc Party, bem de pertinho