domingo, maio 13, 2007

Um fim de semana pra ficar na memória I

O plano inicial era ficar em estocolmo até sábado, mas mudei as passagens de trem (com um razoável prejuízo financeiro) para voltarmos na sexta e passarmos o fim de semana na casa de praia dos pais de Malena, colega sueca do mestrado, com parte da minha turma do mestrado.

Pegamos o trem pra Hasslehölm e fomos resgatados (nã há nada pra se fazer em Hasslehölm) por Julia Breslin e a própria Malena. De lá seguimos de carro, ouvindo uma rádio tocando música internacional brega dos anos 80 para Algelhölm, onde pegamos Mikael, que chegava da Alemanha.

Apesar de cansados, a viagem de carro por si só foi divertidíssima. Eu e Julia Breslin entramos no clima da rádio e passamos a cantar a primeira música que vinha a mente de diversos artistas "consagrados": Bon Jovi, Celine Dion, Van Halen, Madonna, Killy Minogue e congêneres. Cada música era cantada com entusiasmo, até que caíssemos em boas risadas. Chegamos na casa já perto da meia noite e tinha até jantar esperando por nós.

O dia seguinte foi passado boa parte na praia. Acordei cedinho e nadei pela primeira vez no Mar do Norte, junto com Malena e Marieke, da Holanda. A água é geladíssima, como era de se esperar, mas aceitei o desafio e adorei a sensacão. Tanto que voltei ao mar (não por mais de cinco minutos de cada vez, que fique claro) todos os outros dias.

Durante todo o fim de semana o clima estava perfeito. Sol brilhando e todo mundo de bem com a vida.

Os finais de tarde, particularmente,foram mágico. O por do sol aqui dura duas horas, já que o sol vai caindo em diagonal. Assistimos ao espetáculo duas vezes, tomando vinho.

Caminho pro mar.


Da esquerda para a direita: Jair e Leila (Brasil), Negosawa (Sérvia), eu, Julia Gebhard (Alemanha) e Marieke (Holanda)

Da esquerda para a direita: Irina (Rússia), Kamal (Azerbaijão), Paulina (Rússia), Diana (Costa Rica), Sally (Inglaterra), Mikael (Suécia), Julia Breslin (Estados Unidos), Björn (Suécia) e Leila (Brasil)



Steph (Inglaterra), Julia Gebhard e Marieke


Entardecer por dentro da taca de vinho

E mais uma utilidade para tacas de vinho

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Fotos surreais com a taça de vinho na praia.

O artista não cansa de inovar!

11:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Esqueci de me identificar no outro comentário.

Jair - Brasil

11:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

Amei esta foto da taça de vinho! bjs. Gabi

4:09 AM  

Postar um comentário

<< Home