segunda-feira, maio 14, 2007

Cold War Kids in Copenhagen

Depois do show do Bloc Party em Estocolmo, só um show muito bom pra me deixar satisfeito. Felizmente, não era qualquer banda que eu iria ver na sequência. Os ingressos pro show estavam comprados faz tempo e o lugar era muito pequeno. Tão pequeno que a sensacão era de se estar num bar.

Ainda que o show não tivesse sido excelente, só a apresentacão de poesia (!) que o antecedeu já teria valido a pena.

Mas o show foi, sim, excelente. A banda é muito boa, apesar de ser novíssima. É também uma banda muito peculiar nos dias atuais. O primeiro e único CD chama-se, numa traducão literal, "Ladrões e covardes". As letras são quase todas estórias de personagesn fracassados, alcólatras, pessoas emocionalmente instáveis, pacientes terminais. É tudo sobre o que os americanos chamam de "perdedores". Isso é peculiar porque muito do rock hoje em dia é sobre auto-comiseracão. Quase nenhuma banda se dá ao trabalho de falar de algo mais do que de si mesma, das próprias experiências.

E as músicas soam ainda melhor ao vivo, pois ao contrário de várias bandas, eles mantêm todas as nuances sonoras do CD e ainda acrescentam alguns elementos. As também músicas ficaram ainda mais contundentes.

Fiquei muito feliz de vê-los assim, num lugar tão intimista. Acho que poderei vê-los mais à frente em lugares bem maiores no futuro. Bem, na verdade, vou vê-los num festival na Alemanha daqui há pouco mais de um mês, junto com o Bloc Party. Nada mal.

O som dos vídeos não ficou tão bom quanto o do Bloc Party, mas ainda está acima da média de minha câmera.

We Used to Vacation


Hang me Out to Dry


O grande pequeno guitarrista do grupo

Cartaz na frente do clube onde aconteceu o show. Com uma filosfia dessa, só se pode esperar coisa boa da música lá dentro.

Falei que o lugar era pequeno...

2 Comments:

Blogger thecokebadger said...

hey ulysses!

F-I-N-A-L-L-Y! ;o)

your films bring back sweet memories...

i want to go back in time...

love your blog!

/niklas - the swede

7:44 PM  
Anonymous Anônimo said...

Poesia classe A!

Hang me out to dry!!!Valeu por compartilhar esses momentos conosco.

Jair - Brasil

10:57 PM  

Postar um comentário

<< Home