quarta-feira, abril 25, 2007

Parque Montjuic

Conheci Barceclona com a ajuda do ônibus turístico. Mais uma vez, foi caro, mas é de longe o jeito mais fácil de se conhecer a cidade. Lembrei de Curitiba, que tem o mesmo servico e funciona tão bem quanto o de Barcelona.

O Montjuic é um parque-planalto com museus, palácios e muitas das instalacões das Olimåíadas de 1992. Acho que a paz com minha garganta foi selada lá, enquanto passei quase um dia inteiro andando.

O "poble espanhol" é muito interessante. No fundo, é só uma cidade cenográfica com exemplo da arquitetura de diferentes partes da Espanha. Quando cheguei lá estava tendo uma festa reunindo criancas de várias escolas de Barcelona. Fazia um sol de verão e aquele clima me pegou de assalto. Entrei no clima da cidade ali, acho, exatamente quando estava "fora" da arquitetura de Barcelona.

No parque, olhando pra longe:

Agora olhando pra perto:

Pira Olímpica:

Estádio Olímpico. É tão pequeno...

Sei que meu irmão, atleta, vai gostar dessas fotos:



Museu Nacional:

Vista do Museu Nacional:

Poblo espanhol: