terça-feira, janeiro 29, 2008

tanto que deveria ter escrito...

Num hotel em colônia, há menos de uma semana para por meu pés de volta no Brasil, penso em tantas coisas, tantas coisas. Especialmente, em tantas coisas que deveria ter escrito, documentado, guardado, refletido. Mas tudo bem, há sempre a desculpa de que estava ocupado demais vivendo.

Eu deveria ter escrito sobre todas as bobagens supremamente importantes também. Qual o filme de 2007? e de toda a viagem? E a música? o grupo? a cidade? o país? Agora não dá pra exato sobre essas coisas, até porque minha opinião sobre isso muda a cada dia. Mas eu diria que...

O país? Suécia, claro, mas a Alemanha é O país pra se entender o furuto da Europa. E o bicho de legal;

Vi poucos filmes e, pra ser sincero, os filmes que vi não me fizeram muito a cabeca. Mas acho que h+a uma excecão: O gosto dos outros é fantástico. Um dos dos melhores filmes que vi na vida;

Uma revista seríssima disse que 2007 foi um ano murcho pra música. Ok, não houve nenhuma revolucão, mas "que qué isso?" Pra mim foi um grande ano. Juntando com o fim de 2006, teve os grandes discos de Thom Yorke, Bloc Party, LCD Soundsystem, Amy winehouse e Radiohead. O melhor? depende da hora. Todos são estupida, alucinada, "de-matar-de-inveja" fantásticos. Mas eu diria que foi o do LCD Soundsystem.

A música da viagem? Eita, é difícil dizer. São muitas concorrentes sérias. No comeco, You Only Live Once dos Strokes foi a mais importante, mas passamos por Hang Me Out to Dry do Cold War Kids, Harowdown Hill do Thom Yorke I Still Remeber e Song for Clay do Bloc Party, On Call e McFearless do Kings of Leon, Wake Up alone da Amy Winehouse, Heinrich Maneuver do Interpol... foram tantas e sou tão injusto em não lembrar de algumas músicas que salvaram vários dias. Mas a mais mais mais de todas, talvez, provavelmente, tenha sido All My Friends. For God Sake, eu pus um pedacinho dela nos agradecimentos de minha tese...

O show? pensando bem, não sei. Talvez Bloc Party em Estocolmo. Mencões honrosas para Bloc Party, Placebo e Pearl Jam no Southside e Arcade Fire em Estocolmo. No fundo, os shows do período foram LCD Soundsystem, Amy Winehouse e, em menor escala, CSS. E não vi nenhum. Isso significa que tenho que focar mais nessa área no Brasil. Alguém vai pro show do Interpol em marco?

A cidade? Fora Londres, claro, é Istanbul. Com mencões honrosas pra Estocolmo e Berlin.

A grande viagem? Lapônia. ouvindo-Sigur-Rós-com-uma-taca-de-vinho-na-mão-olhando-o-céu-encandecentemente-verde-da-aurora-boreal-sob-25-graus-negativos.

Melhor parar por aqui.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olá Ulysses,

São tantas emoções e memórias de um ano ímpar pela Europa.

Fico feliz de vc ter lembrado do show do Bloc Party em Estocolmo, afinal eu e Leila estávamos por lá tb.

Falando em Leila ela mencionou em e.mail hj que ia te perguntar se vc vai ao show do Interpol em março.

Abraço.

2:15 AM  

Postar um comentário

<< Home